Perguntas e Respostas

Este é seu espaço para fazer perguntas específicas sobre psicologia, fique a vontade para usar o link "Comentário" para enviar sua pergunta, brevemente estaremos respondendo, na medida do possível, sua questão.

4 comentários:

  1. OI Meu marido é bipolar, ja nao sei mais o que fazer, que esta precisando de terapia para poder aguentar sou eu, entra em surto e depois diz que nao lembra mais nada do que disse

    ResponderExcluir
  2. Como ajudar uma pessoa com transtorno bipolar, e a pessoa que convive com este tipo de transtorno como deve proceder. A terapia é interessante?

    ResponderExcluir
  3. Resposta para Maida:
    A convivência com uma pessoa portadora do transtorno acaba sendo desgastante, mas penso que seria importante você ter o acompanhamento psicológico para poder entender o que a pessoa sente.

    ResponderExcluir
  4. A pessoa portadora do transtorno precisa ser atendido por um especialista - médico psiquiátra. O tratamento medicamentoso associado a terapia ajudará a minimizar os sintomas. É importante que os familiares busquem conhecer os sintomas para para que possam conviver com as pessoas. A orientação familiar é importante nestes casos.

    ResponderExcluir