sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A ARTE DE RECOMEÇAR... VOCÊ TAMBÉM PODE SE RE-INVENTAR E OUSAR!!!


Desde 2.012 não escrevo para o blog e senti a necessidade de recomeçar...
Talvez tenha priorizado outros projetos e "deixei" em stand by um dos mais importantes.
Mas, sempre há tempo...
Como diz; no texto da Bíblia Sagrada Eclesiastes 3
Há tempo para todas as coisas...
O blog em stand by; e outros projetos foram iniciados, alguns em seqüência outros sendo resgatados...
Alguns que aprendi na adolescência vieram a tona e foram colocados em prática: o bordado, a pintura o tricô e cozinhar...
Tudo isso; faz parte da minha essência... 
Aprendi dentro do meu lar com meus familiares, e tenho este dom. Gosto de tricotar meus próprios boleros, cachecóis e luvas; são exclusivos e mostram a minha personalidade, bom gosto e delicadeza.
Bordar cobre jarra  para compor a mesa de modo acolhedor e presentear as pessoas que amo com algo que fiz...
Pintar peças em madeira - bandejas para servir um delicioso café, um bolo de milho e sentar-se a mesa com pessoas que me levam a aprender.
Aprender novas receitas e ensinar o que aprendi; seja vendo ou lendo as receitas no caderno...
Degustar o que é preparado com AMOR.
Especial este dia UM DE SETEMBRO...
Pra mim... simbólico de uma profundidade que fala muito ao meu coração...
UM - de uno, único, unido, unidade que nos dá ideia de estabilidade, exclusividade, de força, sendo um número estável e absoluto.
SETEMBRO mês da primavera - estação do ano onde ocorre o reflorescimento da flora, belas paisagens e o desabrochar das flores.
Aqui faço uma analogia com o SER HUMANO!
Somos únicos... exclusivos... forte e absoluto!
Temos o convívio uns com os outros que nos torna unidos e nos permite a unidade nos tornando estáveis - seguros; vivendo assim; a essência do SER realmente HUMANO.
De se permitir reflorescer... 
De fazer brotar outras paisagens; nesta história que está recomeçando...
De desabrochar para este novo tempo...
... Por que é primavera...


Nenhum comentário:

Postar um comentário